A garantia da Point X para realizar a troca ou a devolução de um produto está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, do qual sintetizamos os principais itens:

PRODUTO COM DEFEITO
Se o produto apresentar algum defeito é dever do fornecedor:
1. Realizar a substituição por outro igual em perfeitas condições;
2. Proceder a restituição da quantia paga;
3. Realizar o abatimento proporcional do preço, caso não exista mais o mesmo produto em estoque e o cliente faça opção por adquirir outro produto.

A Point X fornece aos seus clientes garantia de 6 meses contandos a partir da data da entrega. A garantia cobre problemas de funcionamento decorrentes de defeitos de fabricação no maquinário do relógio. O prazo legal é de 90 (noventa) dias para solucionar o problema, e faremos de tudo para que a solução ocorra o mais breve possível.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DA COMPRA
Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
1. O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
2. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre do fabricante, e de todos os itens que acompanharam o produto, como: manual e acessórios.
Ou seja, o cliente deve devolver o produto exatamente como recebeu.

 

Passos para se realizar a troca ou a devolução de um produto:

Leia atentamente todas as instruções descritas nos 3 (três) passos abaixo, e caso haja alguma dúvida entre em contato conosco.


Passo 1 - Comunicação do problema

A comunicação é importante, sobretudo em caso de troca, para que possamos reservar em nosso estoque a mercadoria que será substituída ou para fazer a solicitação em nosso fornecedor caso não haja disponibilidade em estoque. Por isso é necessário o mais breve possível enviar uma mensagem solicitando a troca ou devolução para o e-mail DEVOLUCOES@POINTX.COM.BR. A mensagem precisa vir com as seguintes informações:
Nome do cliente
Número do Pedido
Código do Produto
Data do recebimento
Motivo da Troca ou Devolução

Passo 2 - Envio da mercadoria a ser trocada ou devolvida

Acondicione o produto em sua embalagem original no caso de devolução, ou em uma embalagem similar no caso de troca, com todos os itens/acessórios que acompanham o produto. E envie pelos Correios via Sedex para o endereço abaixo:

Rua: Maria Antônia Fernandez, 24
CEP: 04854-160 - São Paulo/SP 


Após despachar a mercadoria nos Correios deve ser enviado o Código do Rastreamento e a respectiva Nota Fiscal do serviço de postagem para o e-mail DEVOLUCOES@POINTX.COM.BR. A Nota Fiscal é necessária somente em caso de troca por defeito para que possamos fazer o ressarcimento dos custos da postagem.

IMPORTANTE: 
O custo da postagem da mercadoria será ressarcido no caso de troca por defeito, mas o momento que será feito o ressarcimento irá variar de acordo com a solução do problema, conforme será explicado no passo seguinte. 
Quando se trata de devolução por arrependimento todas as despesas com a postagem da mercadoria ficam por conta do comprador, e não há ressarcimento das despesas.

 

Passo 3 - Substituição da mercadoria ou devolução do dinheiro

A Point X terá até 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preencheu os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Se tudo estiver correto:
 

1. Em caso de troca pela mesma mercadoria
Se houver produto em estoque um novo produto será enviado ao cliente em até 2 (dois) dias úteis após a verificação. Se não houver produto em estoque será feita a solicitação junto ao nosso fornecedor, e o prazo para entrega será de 40 (quarenta) a 60 (sessenta) dias corridos.
Esse processo será semelhante a uma compra normal, pois será enviado o código de rastreio para que o cliente possa acompanhar a entrega do produto.
Se houver custo de postagem a ser ressarcido, nós enviaremos um e-mail solicitando os dados bancários do cliente. O depósito será realizado em até 2 (dois) dias úteis contados a partir do dia seguinte após o recebimento dos dados bancários.

 

2. Em caso de troca com a aquisição de uma nova mercadoria existem duas possibilidades:

  • 2.1. Se a nova mercadoria tiver valor superior
    Será concedido um crédito em forma de cupom desconto no valor do produto devolvido, para que o cliente possa adquirir uma nova mercadoria pagando somente o valor da diferença.
    Exemplo: o cliente devolveu um produto de R$100,00 e está adquirindo um novo produto de R$150,00. O cupom terá um valor de R$100,00 e o cliente pagará somente a diferença de R$50,00.
    Observação: se houver despesas de postagem, o valor dessa despesa será somado ao valor do cupom de desconto. Por exemplo, se o cliente teve um custo de R$15,00 para remeter a mercadoria que será trocada, o cupom desconto será no valor de R$115,00.

     
  • 2.2. Se a nova mercadoria tiver valor inferior
    Será concedido um crédito em forma de cupom desconto no valor do produto que o cliente deseja adquirir, dessa forma, o cliente comprará o novo produto sem nenhum custo. E o valor da diferença será depositado na conta do cliente.
    Exemplo: o cliente devolveu um produto de R$150,00 e está adquirindo um novo produto de R$100,00. O crédito concedido em forma de cupom desconto terá um valor de R$100,00 e será feito uma transferência ou depósito para a conta do cliente no valor de R$50,00.
    Observação: se houver despesas
     de postagem, o valor dessa despesa será somado o valor desse depósito. Por exemplo, se o cliente teve um custo de R$15,00 para remeter a mercadoria que será trocada, o depósito ou transferência será no valor de R$65,00.

3. Em caso de devolução
Nós enviaremos um e-mail solicitando os dados bancários do cliente. O depósito no valor da mercadoria devolvida será realizado em até 2 (dois) dias úteis contados a partir do dia seguinte após o recebimento dos dados bancários.

IMPORTANTE: Todas as informações serão enviadas por e-mail, que será o principal meio de comunicação para o envio de dados. Por isso, é imprescindível que o cliente utilize sempre o seu e-mail principal.